6 de julho de 2010

Andar na Luz

Precisamos entender o que de fato é andar na luz.
Andar na luz, não somente é você estar presente em todos os cultos de sua igreja, fazer parte de algum ministério ou falar do amor de Deus para alguém.
A palavra do Senhor nos diz em Isaías 59:2 que o pecado nos afasta de Deus.
Muitas vezes temos pecados guardados em nosso coração, que não existe o arrependimento genuíno, isso nos afasta de Deus e Deus sendo luz, passamos a viver cada dia mais na escuridão.
Precisamos reconhecer que falhamos e precisamos infinitamente da graça divina sobre as nossa vidas.
A Palavra do Senhor diz em 1 João 1:8-9: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"
Existem pecados que cometemos inconscientemente e pecados que cometemos consciente.
Precisamos pedir perdão pelos dois.
Diariamente precisamos pedir para que o Espírito Santo de Deus nos oriente, nos dê discernimento para enxergarmos as coisas que nos afastam do amor de Deus.
Colocar nossa vida diante do Senhor, confessar que Ele é Senhor da sua vida, é um grande passo, é maravilhoso e para que você realmente esteja no centro da vontade do Pai, é necessário renúncia.
Um dos pecados mais comuns que comentemos diariamente é a tal da vontade própria.
Com ela você impede o agir de Deus, com ela você coloca a sua vontade acima da de Deus e isso certamente é como você dissesse: - "Deus, eu não preciso de você, consigo resolver sozinho"
Deus é bom querido, conhece suas limitações, quando você reconhece sua fraqueza e pede socorro ao Pai, Ele se levanta de Seu trono e move montanhas ao seu favor, porque Deus é o maior interessado em te fazer cada vez mais parecido com Ele.
Deus te faz forte todos os dias quando você está vivendo de acordo com a Sua palavra.
Deus é tão maravilhoso que nos deixou a igreja, como corpo, para que possamos ser fortalecidos e buscar em nossos irmãos a cura, assim como diz em Tiago 5:16: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo".
Nós somente conseguiremos andar na luz, se estivermos sem mancha, e para que não haja mancha, precisamos nos purificar através do sangue de Jesus, nos arrependendo diariamente de nossos pecados.
Entenda que renunciar seu eu, é a decisão mais sábia e feliz que você pode tomar na sua vida porque somente assim você entrega o controle absoluto da sua vida nas mãos do criador que te ama incondicionalmente.
Deus não quer perfeição, mas corações arrependidos e dispostos a andar de acordo com a vontade de Cristo.

Deus abencoe vocês.
Amo Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário