7 de julho de 2010

Não Temas

Olá Amados.
Como é bom ter o Senhor em nossas vidas, nos ensinando diariamente, nos transformando e cuidando de nós.
Deus é bom.
Tenho orado em função dessas mensagens, para que o Senhor possa tocar profundamente o coração de cada um ao momento em que ler, que haja cura e libertação.
Muitas vezes a palavra direcionada não seja exatamente o que você precisaria no dia de hoje, mas outra pessoa que está lendo sim, ou até mesmo Deus pode colocar uma pessoa ao seu lado que esteja precisando dela.
Fique atento porque Deus usa formas extraordinárias para nos falar e nos usar.

Queridos, a palavra do nosso Senhor diz em 1 João 4:18 "que o perfeito amor lança fora todo medo..."
Qual é o perfeito amor?
Somente em Jesus Cristo conheceremos esse amor verdadeiro e real.

Do que você tem medo?

-Medo de não ter o que comer no dia de amanhã?
Em Mateus 6:26 está escrito que "os passarinhos que voam pelos céus, não semeiam, não colhem nem guardam comidas em depósitos. No entanto o Pai de vocês dá de comer a eles;" e ainda nos arremata com uma bela pergunta: - "Será que vocês não valem muito mais que passarinhos?"

-Medo de ficar sozinho(a)?
Em Josué 1:9 Deus diz: "...não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." E também diz em Isaías 41:10: "Näo temas, porque eu sou contigo; näo te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

-Medo de não ser aceito pelas pessoas?
No Salmo 139, um dos mais belos, na minha opinião, Deus nos descreve como ele nos vê, no versículo 14 diz que "...de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." e é onde você pode afirmar que Deus Todo Poderoso te aceita, te ama, porque você é fruto do sonho de Deus. Leia Salmos 139 se você tem dúvida de como Deus te vê.

-Medo de não conseguir ser bom naquilo que você faz?
Em Romanos 8:37 está escrita: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Deus te fez mais do que vencedor em todas as coisas.

-Medo de te olharem e te achar feio(a)?
Em 1 Pedro 3:3-4 diz que "a beleza não esteja no exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus."

-Medo de ser traído(a)?
Está escrito em Jeremias 17:5: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" O homem é falho, não coloque suas expectativas no homem e sim em Deus.

-Medo de não conseguir avançar, crescer, superar, perdoar?
E deixo aqui um versículo muito conhecido, porém pouco colocado na prática de nossa fé, Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece." Quem te fortalece é o Senhor Jesus Cristo em todas as suas dificuldades. Creia nisso.

Seja qual for seu medo, No Amor de Cristo ele é lançado fora.
Deus é contigo em todo tempo querido.

Deus Abencoe.
Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário