16 de julho de 2010

Use as Ferramentas que Deus te deu.

"Peço força, vejo luta; o que quero, não recebo, ou será que não percebo?"
(Oficina G3 - Ingratidão)

"Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança."
(I Corintios 13:11)

Muitos cristãos, ao passarem por algum tipo de dificuldade, se sentem abandonados por Deus, se sentem sozinhos e esquecidos por todos e por Deus.
Muitas dessas pessoas, vão aos cultos, cantam louvores ao Senhor, estão em comunhão com os irmãos...e...hum, porque então se sentem assim?
A partir do momento em que entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus, Ele começa uma obra perfeita em nós, transformando, moldando, curando e nos devolve tudo o que nos foi roubado por nosso inimigo (sim, ele mesmo, aquele fedido!).
Jesus, em seu plano maravilhoso, a cada dia, nos dá uma nova ferramenta, aumenta a nossa fé, fortalece o nosso coração e segura a nossa mão, sem excessão, faz para todos aqueles que querem ter uma vida correta diante dos olhos do Senhor.
Ele trata o nosso caráter, nos amadurece, para que possamos ser cada dia mais semelhantes a Cristo.
Porém, algumas pessoas colocam limites para Deus e não querem amadurecer.
Gostam do tempo em que é tratado como aquele que precisa de mais atenção, gosta que as pessoas estejam o tempo todo a sua volta, como se fosse um bebê recém-nascido.
Vive sempre murmurando e reclamando que é o único que não consegue superar, todos estão crescendo menos ele.
Vive pedindo "força" Senhor.
É preciso abrir os olhos: Deus tem te dado força, Deus tem te dado ferramentas e tudo o que você precisa. Creia!
Muitas pessoas acham que Deus faz o milagre e não precisam fazer nada, apenas receber sentados e PLIM, tudo está perfeito.
Amado, é preciso que haja amadurecimento, é preciso que posturas sejam tomadas.
Use as ferramentas que Deus te deu, tome posse da Palavra que nosso Deus nos deixou como nosso manual e diga em voz alta, quem você é em Cristo: Vencedor.
A minha vida é e para sempre será para engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo.
Deus me libertou da homossexualidade e das drogas.
Pronto.
Deus me libertou não preciso fazer nada.
Não?
Sim!
Precisei tomar posse da cura, da libertação. Antes, não me vestia como menina, não falava como menina, não tinha costumes de menina, minhas palavras eram sujas, minhas atitudes eram sujas, minha postura era horrível e meus pensamentos...meu Deus!
Mudei meu jeito de me vestir, de falar, gostava de dançar, então comecei a dançar para Deus, gostava de música, então comecei a escutar louvores ao Senhor, minhas atitudes ao invés de ser para satisfazer meu ego, era para engrandecer o nome do Senhor Jesus, que é o único digno.
Eu tinha muitos sonhos, então entreguei todos nas mãos de Deus e minha oração era para que a minha vida fosse para a glória dEle. Abri mão de pessoas que eu amava muito, mas não mais do que eu amava a Deus.
Deixei de frequentar lugares que eu gostava muito, mas não mais do que estar na casa de Deus, na presença do Senhor.
E os pensamentos? Puff sumiu?
NÃO! Eles não sumiram, mas a força em Cristo, minha vontade de vencer, a fé que eu tinha de que Deus é poderoso e NADA é impossível para Ele e ao momento em que pensamentos vinham, eu renunciava, começava a engrandecer ao nome de Jesus, e dizia quem eu era em Cristo, se meus olhares se desviavam a pessoas ou a coisas, mais que depressa eu os alcançava e levava a minha mente ao Senhor.
Dia após dia lutando e usando as ferramentas que Deus havia me dado, usando a força e a fé que vinham do céu ao meu favor, assim eu amadureci, aproveitando todos os recursos que Cristo nos dá diariamente e sempre agradecendo por tudo.
Deus permitiu que eu ficasse só, sentia muita falta da minha mãe, até mesmo do meu pai ali, como família, me cuidando, me exortando, me amando, fiquei sozinha por um longo tempo, mas sei que nunca por Deus, eu sempre soube que Ele estava ao meu lado, quantas vezes eu chorei e disse Deus, cadê as pessoas ao meu lado? - E Sua voz suave me dizia: - Minha presença te basta!
Sim! Entendi que a graça de Jesus é suficiente , Ela é poderosa e maravilhosa, nada se compara, e quando estamos na Sua presença, o medo se vai, a tristeza se vai, ahhh é irresistível!
Não tinha meus pais biológicos, mas Deus colocou meus tios, maravilhosos, que eu amo demais, que me amaram, me exortaram quando foi preciso e intercederam por mim, o que é mais valioso para se fazer por alguém.
Deus coloca pessoas em seu caminho amado, é só você enxergar.
Resultado: Hoje sou uma pessoa completamente nascida de novo, Jesus me quebrou por inteiro e me fez novamente, agora com minha verdadeira identidade, como Ele me fez, mulher valorosa, amada e vitoriosa. Não tenho medo do meu passado e de nenhuma afronta do inimigo, porque hoje amados, eu sei quem eu sou em Cristo, e creio no Seu amor mais do que minha própria existência.
Aonde você precisa tomar postura?
Aonde você precisa crescer?
Um verdadeiro cristão precisa assumir de fato o seu papel.
Abra seus olhos e veja o que Deus está fazendo, engrandeça o nome do Senhor, não olhe para o tanto que falta chegar, olhe o tanto que você caminhou.
Louve ao Senhor em todo tempo e tome posse do milagre e não deixe com que nada, absolutamente nada querido, te faça retroceder ou colocar em jogo quem você é em Cristo Jesus.

Que em nome de Jesus a partir de hoje, você possa ser transformado e amadurecido para glória do Senhor.
Que seus olhos possam enxergar o que antes não viam.

Deus abencoe muito.

Ludymilla Sanches Nagy


Nenhum comentário:

Postar um comentário